O GMT-Master regressou novamente esta estação com uma pequena actualização - em ouro branco com um mostrador Meteorite. Se se lembrar deste ano passado, a Rolex lançou a réplica Rolex GMT-Master em aço com uma pulseira do Jubileu para trocar a versão em ouro de cor branca que chegou ao local em 2014.
As pessoas adoram o GMT Pepsi (ainda não se consegue obter o GMT em aço - basta perguntar a qualquer um dos seus AD locais) e no ano passado a pulseira do Jubileu deu-lhe um pouco mais de oomph. Esta réplica do relógio Rolex GMT-Master II com mostrador de meteorito 126719BLRO é exactamente a mesma do modelo do ano passado, medindo 40mm de diâmetro com uma luneta Cerachrom azul e vermelha, e o movimento automático de calibre 3285 certificado COSC, mas em ouro branco com uma bracelete Oyster.
Embora não haja nada tecnicamente "novo" sobre esta réplica do relógio Rolex GMT-Master II Men's, ainda é agradável ver o Rolex fazer o que eles fazem melhor - fazer pequenos ajustes aos clássicos existentes. E embora os mostradores Meteorite não sejam novidade para o Rolex, é a primeira vez que utilizam o Meteorite num GMT. O meteorito é um pedaço de um meteoro que caiu à superfície da Terra; é sobretudo ferro e níquel. Creio que a primeira vez que Rolex utilizou este material invulgar nos seus relógios foi com o Daytona em ouro branco, mas é visto consistentemente em Datejusts e outros modelos em todo o seu percurso. O GMT é uma escolha invulgar para um mostrador de meteorito, mas depois, mais uma vez, viajar é um luxo e o mesmo acontece com um Rolex.
Apesar de ao meteorito GMT-Master faltar a cor forte e contrastante da maioria dos relógios desportivos Rolex - o mostrador do meteorito cinza-prata é essencialmente o mesmo tom da caixa e bracelete - a réplica do relógio Rolex GMT-Master II 126719BLRO é impressionante no pulso. Nas fotos a falta de contraste parece óbvia, mas no metal a forma como o mostrador do meteorito capta a luz dá-lhe um brilho caro.
De facto, no salão da fama dos relógios desportivos Rolex, o meteorito Rolex GMT-Master II Réplica do relógio masculino provavelmente o mais prático relógio de viagem de ultra-luxo por aí. É um relógio relativamente acessível, de fuso horário duplo; e há, afinal, mais pessoas que viajam do que aquelas que mergulham, fazem regatas ou navegam.
O novo mostrador de meteorito Rolex GMT-Master II 126719BLRO, por outro lado, é uma réplica do relógio que encontra funcionalidade sem as pedras preciosas, tornando-o um relógio invulgar e convincente. E é também a primeira vez que Rolex utiliza meteorito num relógio que não o Daytona ou o Day-Date.
Como se espera de um relógio Rolex, a tecnologia interior é impecável. O movimento ostenta 10 patentes que melhoram várias métricas de funcionalidade, incluindo uma reserva de energia mais longa, de 70 horas.
A réplica Rolex GMT-Master II 126719BLRO é alimentada pela cal. 3285, o mesmo movimento encontrado nos actuais modelos GMT-Master. A cal. 3285 é um movimento de última geração que ostenta todas as inovações recentes da empresa; a pequena coroa entre "Swiss" e "made" às seis horas.
Saiba mais sobre a réplica do relógio Rolex para homens, visite a nossa loja de réplicas de relógios. Leia mais de https://replicarelogioblog.blogspot.com/2020/08/maos-no-rolex-gmt-master-ii-replica-do.html.