A réplica do relógio TAG Heuer Monaco Gulf Caliber 11 39mm CAW211R foi lançada para comemorar o 50º aniversário do relacionamento da marca com a Gulf Motorsports. Meu tempo no relógio me fez perceber que pode muito bem ser meu Mônaco favorito. Uma vez que este relógio do Golfo de Mônaco difere apenas no estilo do movimento padrão TAG Heuer Monaco 11, eu queria dedicar algum tempo para cobrir a evolução do Golfo de Mônaco para que todos possam entender seu contexto, evolução e história.
TAG Heuer e Gulf Oil
Um certo grau de drama sempre foi inerente às corridas de resistência. É uma das razões pelas quais as 24 Horas de Le Mans foram adaptadas por Hollywood com tanta frequência. Afinal, os humanos foram feitos para ir tão rápido, por tanto tempo, e os pilotos que testam sua durabilidade nesse grau são elogiados por sua resiliência e a força de seu equipamento. Por esta razão exata, nenhuma equipe de corrida foi mais bem conceituada no final dos anos 1960 e no início dos anos 1970 do que a John Wyer Automotive. Jacky Ickx, Derek Bell, Brian Redman e Pedro Rodriguez são apenas alguns dos pilotos lendários que correm com a mesma cor (além do próprio Siffert). Um subproduto do sucesso e esplendor da John Wyer Automotive, a marca Gulf Oil e TAG Heuer (nascida Heuer) se tornou uma parte intrínseca da história do automobilismo. É uma relação comercial que ajudou a definir esse período no imaginário popular, que é exatamente o que a réplica da TAG Heuer Monaco Gulf Edition pretende celebrar.
Réplica da TAG Heuer Monaco Gulf ’Vintage’ ref. CW2118 e ref. CW211A (2005-2007)
Este Golfo de Mônaco comemora o 50º aniversário entre a TAG e o Golfo, o primeiro Golfo Mônaco foi lançado em 2005. A réplica da referência CW2118 da TAG Heuer ‘Vintage’ Monaco era uma edição limitada de 4.000 relógios com um mostrador branco com listras vermelhas e azuis. Eles foram inspirados nas cores do traje de corrida de Steve McQueen em Le Mans. O lançamento em 2005 também coincidiu com o 75º aniversário de McQueen.
Como com todas as réplicas do Gulf Monacos antes deste último modelo, a coroa está na caixa à esquerda ao lado dos botões do cronógrafo. Era, o único Mônaco sem “Golfo” no mostrador (leia o artigo do Calibre 11 para detalhes). Este modelo tem o movimento ETA modificado calibre 17 alojado em uma caixa menor de 38 mm x 38 mm e 13 mm de espessura. Embora tenha sido uma edição limitada, não é muito difícil encontrar um desses no mercado secundário (aqui estão as listagens atuais no Chrono24) variando entre cerca de $ 3.500- $ 6.000 dependendo da condição, caixa e papéis.
A segunda iteração foi a réplica do Golfo II Mônaco ref. CW211A que era tecnicamente igual ao seu antecessor, mas com um novo dial. Agora preto com laranja e azul, era uma homenagem ao Gulf Oil Porsche 911 de McQueen em Le Mans. Ele também apresenta o logotipo do Golfo no mostrador, com o texto ‘Monaco’ movido para 12 horas. Tal como acontece com a réplica CW2118, este Golfo II Mônaco veio em uma edição limitada de 4.000 unidades. Eles são mais difíceis de encontrar do que a versão com discagem branca, provavelmente porque o mostrador preto parece melhor. Existem algumas unidades disponíveis (listagens atuais aqui) que variam entre $ 3.500- $ 6.500.
TAG Heuer Monaco Gulf CAW2113 Calibre 12 réplica (2009)
Dois anos depois, viu a edição limitada do Golfo de Mônaco ref. Réplica CAW2113 com algumas alterações estéticas, bem como uma nova caixa e novo movimento.
O novo mostrador trocou o mostrador preto por um cinza metálico com listras azuis / laranja, enquanto curiosamente também substituiu a janela de data preta. Eles substituíram o mostrador preto por uma janela de data branca em vez de combiná-lo com o mostrador cinza. A mudança do calibre 17 para o calibre 12 não foi realmente um grande problema. Ele marcou o uso de um módulo de cronógrafo Dubois-Depraz em vez de um módulo de cronógrafo ETA.
O novo tamanho da caixa aqui cresceu 1 mm para 39 mm x 39 mm e 14 mm de espessura com um fundo de caixa de exposição. Outra edição limitada de 4.000 unidades.
O TAG Heuer Monaco Gulf Edition Calibre 11 réplica CAW211R
Este CAW211R toma emprestado o fator de forma de sucesso da réplica Tag Heuer Monaco Caliber 11 CAW211P de 2015, o revival mais autêntico do 1133B original (o primeiro Monaco; B para azul), e subverte seus detalhes clássicos com o design gráfico do Golfo. É uma decisão que transforma o apelo do relógio e abraça o excesso do look mais antigo do Mônaco.
Este relógio tem uma aparência quase idêntica à réplica Tag Heuer Monaco original, um relógio definido por seu perfil de caixa com laterais em placas, ângulos agudos, cristal elevado, botões em camadas, marcadores de horas horizontais e abertura de data às seis horas. A maior diferença funcional entre o Monaco original e o CAW211R é o movimento interno. No verso da caixa existe um cristal de safira que permite ver o movimento e a decoração que a TAG Heuer aplicou, nomeadamente côtes de Genève no rotor da marca e perlage visível por baixo. No geral, o case apresenta um acabamento acetinado com chanfros polidos.
O mostrador apresenta as cores emblemáticas da pintura da Gulf Oil, azul petróleo sólido no lado esquerdo e listras azuis claras e laranja em cascata por todo o lado direito do mostrador. A distinta paleta de cores do Golfo em uso é vibrante e cheia de vida, assim como os carros de alta velocidade que a usavam. O mostrador inclui um pequeno logotipo da Gulf Oil posicionado acima da janela da data às seis horas. Ele também apresenta o logotipo do escudo Heuer original em comparação com a marca moderna TAG Heuer, uma decisão que reflete a herança única que este relógio deve homenagear. Por fim, o ponteiro dos segundos do cronógrafo central lacado vermelho coincide com os marcadores vermelhos de cinco minutos e as pontas do ponteiro central das horas e dos minutos.
No pulso, o Monaco usa um relógio diferente de qualquer outro. Sua forma de almofada de 39 mm por 39 mm e saliências grossas criam uma dinâmica interessante no pulso. Com seu alto cristal de safira e caixa de três partes, o relógio tem uma presença única e definitiva, surpreendentemente fácil de se acostumar quando usado. A pulseira, que se afina substancialmente, ajuda bastante nesse aspecto, graças à sua fivela de implantação da marca Heuer, fácil de ajustar. O design perfurado da pulseira, feito de couro de bezerro azul, é outra escolha estética distinta que funciona bem com sua costura laranja de contraste.
Se você está interessado em réplica de relógios Tag Heuer, você pode prestar mais atenção à nossa loja, somos a maior e mais confiável réplica de relógios de luxo, copie relógios como Rolex, Patek Phillippe, Panerai, Cartier, Hublot, IWC e muito mais. Leia mais de https://melhorreplicarelogiobarato.blogspot.com/2021/04/Reveja-a-replica-do-relogio-TAG-Heuer-Monaco-Gulf-Caliber-11-39mm.html.